Entrevista com a estilista da marca Equus - Carolina Sophia Jardim

20:15

Oláá meninas hoje o post é super legal para quem quer ingressar o futuro na moda. Tive a oportunidade de entrevistar a estilista Carol Sophia que atualmente trabalha para marca Equus, suas roupas já saíram em revistas como Elle e Capricho.

Perguntei a ela em quais empresas já trabalhou e um pouco da sua história:
"Sempre tive uma paixão por Arte, amo desenhar. Me formei na Universidade Anhembi Morumbi com 21 anos e virei estilista aos 22 anos. Hoje tenho 29 anos, são 7 anos de experiência como estilista na área. Trabalhei em várias marcas como Opera Rock, Zoomp, Onbongo, Dck, Echo Internacional, TNG (Onde tive oportunidade de fazer desfiles no Fashion Rio) e atualmente estou na Equus Jeans Style, sou estilista de jeans e sarja, carro chefe da marca. Já trabalhei como estilista de malha, tecido plano e jeans nos segmentos feminino, masculino e infantil"


Como é o mundo da moda hoje em dia?
"A moda não é puro glamour como todos pensam. Exige muito raciocínio, planejamento e dedicação. Hoje em dia as empresas só valorizam quem faz produto comercial e que se dedica aos números, ou seja análise de vendas e planejamento. Tudo é pensado e projetado antes da criação.

Depois dos números é que vem a parte boa, aí viajamos para Europa ou USA para pesquisa de tendências, temas, cores e inspirações, depois criamos... É um processo longo mas quando vejo alguém usando uma roupa que desenhei fico "pilhada".

O mundo da moda é incrível e inspirador! Podemos acordar e ser quem quisermos. Posso me vestir para cada ocasião vendendo a imagem que eu quero passar naquele momento. Tudo se torna uma grande brincadeira de estilo se você souber usar as peças certas."

Perguntei também, qual dica ela daria para quem deseja cursar moda?

"A dica que eu dou para quem quer fazer moda é pesquisar exatamente e se aprofundar na área escolhida dentro da moda. Não existe só estilistas, temos produtores de moda, stylists, jornalistas de moda, planejadores de produto, visual merchandising, modelistas, engenheiros têxteis, etc... O bacana é escolher o que tem aptidão."
Alguns dos trabalhos da Carol:

























































































































Quem quiser dar uma olhadinha em outros trabalhos da Carol é só entrar na sua página do face AQUI , lá
ela posta seus trabalhos, alguns desenhos, vale a pena conferir!

Bom é isso meninas, espero que essa entrevista ajude alguém que queira entrar para esse mundo, Beijoos espero que tenham gostado e até os próximos posts!




Veja também

0 comentários

comentários:

Se Inscreva no canal:

Facebook